5 locais a não perder em Roma

1. Coliseu

O magnífico colosseo é a atracção turística mais óbvia mas com o devido mérito, a infraestrutura milenar é de cortar a respiração, quer na sua magnitude, quer no poder que tem em estimular a nossa imaginação e a percepção da história do mundo. Pensar que estamos a caminhar por um local icónico, único e singular em todo o globo é uma sensação indescritível que toda a gente deveria ter a oportunidade de experimentar.

2. Vaticano

O berço da religião católica é um local de passagem obrigatória, não só para crentes mas também para apreciadores de arte renascentista, nomes como Michelangelo e Bernini fazem parte do repertório de artistas que de alguma forma contribuíram para a edificação daquela que é uma das cidades-estado mais pequenas do mundo.

3. Panteão

Considerada uma das heranças mais bem conservadas do antigo Império Romano, o Panteão foi um templo dedicado a todos os deuses romanos mais tarde convertido numa igreja, o que lhe permitiu conservar a sua essência original até aos nossos dias. Desde as altas colunatas da entrada ao estonteante óculo central, este edifício é uma magnífica degustação visual (peço desculpa pela qualidade da fotografia, que em nada faz jus ao verdadeiro potencial do Panteão).

4. Fontana di Trevi

Esta é, muito provavelmente, a fonte mais famosa do globo, já serviu de palco a algumas obras cinematográficas e hoje continua a brilhar em todo o seu esplendor, com o reflexo da mármore pálida sob o azul turquesa da água que lhe corre pelas veias. Reza a lenda que quem lhe faz uma oferta um dia voltará a Roma, eu cá tentei a minha sorte.

5. Giolitti

Uma visita à cidade eterna não está completa sem a degustação de um verdadeiro gelato italiano, e para mim, a melhor forma de o fazer é na gelataria Giolitti, um estabelecimento tradicional que oferece o paraíso na terra a quem o visita e o melhor de tudo, por um preço justo. Só pode ser um presente dos deuses!

Publicado por Nuno Lopes

Apaixonado pelo mundo e dromomaníaco assumido, o Nuno é o fundador do Instruções para Viajar. Considera que a melhor parte da viagem é a aventura, é perder-se em caminhos complicados, são as estratégias de última hora para contornar voos cancelados e a arte de conversar por meio de mímica ou sotaques improvisados. Adora o misticismo da cultura árabe, o ambiente dos países exóticos, a comida italiana e o sol da Grécia. Os seus destinos de sonho passam pela Índia, Indonésia e Ilhas Maurícias. Quando não está a planear a próxima viagem, é técnico de radiologia no grupo Trofa Saúde Hospital onde a paixão por fotografar o corpo humano se transpõe para as paisagens, monumentos e para as selfies nas suas aventuras pelo globo. - nuno@instrucoesparaviajar.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.