Sede da monarquia espanhola, o Palácio do Oriente, como também é conhecido, é um edifício dono de uma arquitectura estonteante, rodeado de jardins verdejantes e grandes praças apelativas. Em frente à sua fachada sul situa-se a Catedral de Almudena, palco de mediáticos eventos monárquicos.
2. Plaza Mayor
Ladeada por edifícios e sem perturbação automóvel, a Plaza Mayor é um dos símbolos do Renascimento espanhol e hoje representa um dos pontos de maior actividade social e cultural de Madrid. Cafés com extensas esplanadas, servindo iguarias e bebidas refrescantes fazem o deleite dos locais e dos turistas em dias mais soalheiros.
3. Jardins do Retiro
Considerado o pulmão da cidade, este parque conta com diversas áreas de interesse que culminam num ponto fulcral, o lago com o monumento a Afonso XII, nele é possível dar um agradável passeio de barco a remo e apreciar a beleza da paisagem natural.
4. Centro histórico de Segóvia
A cerca de uma hora de carro, a norte de Madrid, encontra-se Segóvia, uma cidade com uma forte presença da Toscana italiana, intemporal e de uma beleza indescritível com o seu aqueduto milenar como principal marco arquitectónico. No centro da cidade ergue-se a Catedral de Segóvia, num esplêndido estilo gótico com pequenos traços do Renascimento tardio.
5. Alcázar de Segóvia
No extremo da cidade, numa íngreme colina, nasce o belo Alcázar de Segóvia que segundo me disseram, serviu como inspiração a castelos da Disney. Não deixes de subir à torre principal para uma vista avassaladora sobre a área envolvente.
One thought on “5 locais a não perder em Madrid”