Transportes em Londres

Sem dúvida que a mais rápida forma de locomoção na capital britânica é o famoso tube, Underground ou como aqui lhe chamamos, o metro. Porém não fica barato, na verdade, Londres foi o local onde encontrei o preço de transportes públicos mais elevado, talvez devido à valorização da libra esterlina face ao euro e também pelos elevados padrões de vida da população do Reino Unido.

Vamos ao que interessa. Para este efeito, o nosso melhor amigo é um cartão magnético chamado Oyster, que à semelhança do andante que temos aqui no Porto ou do Lisboa VIVA, é parte de uma rede intermodal de transportes públicos que integra o metro, autocarros e comboios urbanos. Este cartão ser utilizado de 2 formas:

– Carregamentos

O cartão pode ser carregado com um determinado saldo que vai sendo debitado à medida que viajámos pela rede intermodal.

Travelcards

Neste caso é atribuído ao Oyster um período em que podemos realizar viagens ilimitadas, dentro de determinadas zonas da rede intermodal.

  • Preços

Cartão – o próprio Oyster tem um custo de 5£, no entanto, este valor pode ser recuperado se no final da nossa estadia em Londres devolvermos o mesmo.

Viagens – o preço irá depender sempre das zonas que pretendemos atravessar, portanto, este é também um factor importante na escolha do alojamento, sendo recomendado que este se localize dentro das zonas 1 e 2.

Podes verificar os preços atualmente em vigor nesta página.
  • Qual modalidade é melhor?

Para quem espera fazer menos de 4 viagens por dia e pretende ficar até 3 dias em Londres, recomendo a modalidade de Carregamentos, pois permite uma maior poupança.

Para quem viaja entre 1 a 3 dias e espera deslocar-se bastante, recomendo o carregamento de Travelcards diários. Estes terão o custo de 8,90£ cada (zonas 1-2).

Para quem viaja mais de 3 dias, recomendo o carregamento do Travelcard de 7 dias, mesmo que estejam por lá apenas 4 ou 5 dias, pois compensa e não terão que estar sempre preocupados com os recarregamentos diários. Este terá o custo de 31,40£ (zonas 1-2).

Publicado por Nuno Lopes

Apaixonado pelo mundo e dromomaníaco assumido, o Nuno é o fundador do Instruções para Viajar. Considera que a melhor parte da viagem é a aventura, é perder-se em caminhos complicados, são as estratégias de última hora para contornar voos cancelados e a arte de conversar por meio de mímica ou sotaques improvisados. Adora o misticismo da cultura árabe, o ambiente dos países exóticos, a comida italiana e o sol da Grécia. Os seus destinos de sonho passam pela Índia, Indonésia e Ilhas Maurícias. Quando não está a planear a próxima viagem, é técnico de radiologia no grupo Trofa Saúde Hospital onde a paixão por fotografar o corpo humano se transpõe para as paisagens, monumentos e para as selfies nas suas aventuras pelo globo. - nuno@instrucoesparaviajar.com

One thought on “Transportes em Londres

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.